Gustavo do Vale assume a presidência da Brasilcap

A Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – tem novo presidente: Antônio Gustavo Matos do Vale. Aos 68 anos, ele ocupava a Vice-Presidência de Gestão de Pessoas, Suprimentos e Operações do Banco do Brasil desde janeiro de 2019. Também foi vice-presidente de Tecnologia do BB, entre 2017 e 2018. A sua nomeação foi aprovada no último dia 7 pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Nascido em Caratinga (MG), o executivo iniciou sua carreira no Banco de Minas Gerais, no início da década de 70. Ele trabalhou ainda por 27 anos no Banco Central, onde seu último cargo foi o de diretor de Liquidações e Controle de Operações do Crédito Rural. Também comandou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de 2011 a 2016.

Gustavo do Vale é graduado em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Minas Gerais. Ele tem ainda especialização em Análise de Sistemas de Informação, pela Fundação João Pinheiro, em convênio com a Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep), de Belo Horizonte.

O novo presidente, que assume o cargo no lugar de Marcelo Farinha, tem como desafio ampliar a visibilidade de produtos e serviços da empresa, que completa 25 anos de atividades em 2020.

“A Brasilcap é protagonista do mercado de capitalização. A Companhia ajuda a transformar vidas, fornecendo os alicerces para a construção de um futuro mais generoso. Os clientes confiam na Brasilcap para realizar projetos de vida, pois encontram aqui uma parceira que ajuda na busca desses objetivos. Por isso buscamos soluções cada vez mais versáteis de capitalização”, explica.

Prêmios. Desde a sua fundação, em 1995, a Brasilcap já entregou um total de R$ 2,25 bilhões em prêmios, que abrangem 646.521 títulos. Atualmente, a Companhia conta com 3,8 milhões de clientes e um portfólio diferenciado de soluções de capitalização, como o estímulo à disciplina financeira com chances de premiação, incremento de negócios para empresas por meio dos títulos de incentivo, garantia ágil e segura para o aluguel de imóveis, contribuição à filantropia, entre outros atributos.

<< VOLTAR